PERFECT CHALLENGE IRÁ VOLTAR!!!

em terça-feira, 16 de julho de 2013 |

~Post feito por Thaís e com ajuda da Sunshine~
VOCÊS NOS PEDEM E NÓS ATENDEMOS! *o* PERFECT CHALLENGE IRÁ VOLTAR!
"Assim, de repente?"
Não, claro que não, meu amor. Claro que não teve muito planejamento, mas sempre pediam para o Challenge voltar por causa dos tutoriais, e sei que muita gente só pedia ele pra voltar os tutoriais. Mas, claro, também tem gente que queria que ele voltasse para além dos tutoriais, ter a competição. Por que, afinal, todos gostam de uma competição, não?
Pra escrever esse post eu tive que rever todo o conceito do Challenge e fazer algumas mudancinhas em sua administração. Mas isso explicarei já já, entretanto, mais uma coisa: quem vai cuidar dos desafios?
Nossa moderação (aliás, todo o Perfect Support), provavelmente algumas pessoas da staff, porém, mais tardar veremos isso.
As que já estão confirmadas são: Sunshine, Coolest e Lari. Além de mim (Thaís). Sim, eu, mas bem, enquanto as meninas cuidam dos desafios, eu cuidarei da "administração" no geral. Sendo assim, avaliarei os inscritos, marcarei as provas e etc.
"Staff pode participar?"
Claro! Afinal, deve ter alguém da staff de textos que queira participar, não? Eu mesma iria se tivesse o programa.
Então, pessoas de QUALQUER categoria da staff pode participar, até para aprimorar em sua área (por exemplo: faço parte de DC e também participarei do Challenge pra melhorar em DC).
"Terá turmas?"
Sim, mas depois de pensar melhor modifiquei o tipo que a Miller criara. Ao invés de ter turmas de DS/DC, banners e etc teria turmas de níveis.
"Como assim turmas de níveis?"
Nível 1= amador;
Nível 2= mediano, ou seja, é bom e sabe o que faz, só quer melhorar e aprender mais;
Nível 3= ninja, é ótimo, só quer melhorar ainda mais.
Mesmo assim, as encarregadas serão de categorias, não por níveis.
Quanto à pergunta que farão ("Quem dirá o nível"), já adiantarei. Você, e eu confirmarei caso seja. No formulário terá uma pergunta: "De qual nível você estará?", você marcará de acordo com o que acha sobre suas edições. Mas também explicarei direito como alguém se encaixa num nível.
Nível 1 (amador): Para pessoas que acabaram de pegar no Photoshop e tem alguns styles, PSD's e etc, só que ainda não sabe como usá-los direito. [Principalmente para quem quer entrar pro PD]
Nível 2 (mediano): Gosta de suas edições? Quer aprimorá-las e ainda não sabe/consegue/conhece outras categorias? Precisa melhorar nos seus resources e utilizá-los melhor? [Principalmente para quem quer entrar no PD, está em testes, entrou, mas quer aprimorar]
Nível 3 (ninja): Suas edições são ótimas, com certeza! Mas ainda falta uma coisinha e quer conhecer outras categorias? [Principalmente para quem quer entrar no PD, está em testes, entrou, mas quer aprimorar]
Quem quiser já ir no ninja... na na nina não! Você terá que mandar seus trabalhos também. Além do mais, se você é um amador, conseguirá mexer em tantas ferramentas de um ninja? Não, portanto inscreva-se em seu devido nível para não passar "vergonha" nos desafios, e não, você não passará nenhuma vergonha estando no nível 1. Afinal, todos já tiveram um começo.
"Se eu ir bem no Challenge e não for da staff do PD, terei que entrar?"
Novamente diferenciando do sistema da Miler: não. O Challenge é apenas para que você melhore em suas edições, a aprimore, mas a decisão de fazer ou não da staff do PD é inteiramente sua. Porém, não terá que preencher formulário algum, apenas nos mandar um e-mail e uma vaga para a categoria a qual quer será automaticamente preenchida. Caso você ter sido aprovada, é claro.
*Sua vaga só poderá ser preenchida se for em imagens e na categoria que se inscreveu no Challenge
"E o que acontece se eu não for aprovada?"
No caso de quem já é da staff do PD: ficará um tempinho determinado pela nota. Pra quem não é, nada.
"Posso me inscrever novamente caso tenha sido uma amadora ou mediana?"
Claro, provavelmente os ninjas também, só não tenho tanta certeza. Mas sempre há um truquezinho à mais, não é?
"Como será as notas?"
As notas serão formadas a partir de três etapas.
Cada etapa terá 4 desafios: o primeiro deles valendo 1, o segundo valendo 3, o terceiro 2 e o último valendo 4.
A nota final será a soma das três etapas dividido por três. (Exemplo: se você tirou 8 na etapa um, 9 na dois e 7 na três: 8+9+7=24 dividido por 3/8)
Se houver atraso na entrega dos desafios (o prazo será estipulado pelas encarregadas de cada categoria) ele será descontado na nota, podendo até mesmo te deixar com zero, a menos que você avise à encarregada, à mim, no geral à moderação, e com um motivo justo, é claro.
"Onde será postado os desafios?"
Aqui mesmo no PP.
"Quantas inscrições receberão?"
Ainda não é definido, aceitaremos os que possíveis, mas mesmo assim não queremos nos lotar. Quando acharmos o suficiente fecharemos as inscrições. ^^
"Quando irá começar?"
Assim que tivermos inscrições suficientes.
"Qual o link para se inscrever?"
Esse: https://docs.google.com/forms/d/1K-eXbqfdbbZ2HXVwiA21m8IOHByvXA9cxIBykhVuMxY/viewform
Antes de tudo, boa sorte à todos!
Outra coisa que não tem nada haver com esse post, mas mesmo assim resolvi esclarecer.
A terceira crítica que o PD recebeu é sim injusta, alguém criticar um blog sem ao menos saber o que ele oferece (pois de jeito algum nós oferecemos layouts para blogs) é bastante injusto. Já que o PD é um blog de designs de fanfics, sua crítica deve ser totalmente diferente. Eu mesma como critica de fanfics E blogs sei disso. Mas tive que postar mesmo assim.
Por mim não pedimos mais, porém, ainda veremos isso. Entretanto, obrigada MESMO pela apoio de vocês quanto à crítica, ela foi realmente importante.
Qualquer dúvida falem em nosso chat ou ask. ^-^ Ah, e outra coisinha, esse post estará no PD e PP, e também quero avisar que as categorias que podem reabrir (avatar, personagem e link-me) estão com muitíssimas vagas abertas. Esperamos que se inscrevam :)

Kisses,
Tha e Sunshine também (me ajudou na parte da explicação das notas)

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