Tuto de AB com gif (refeito)

em segunda-feira, 9 de setembro de 2013 |
Hey, people. Viih aqui.
O meu antigo tuto de AB ficou meio confuso, então resolvi fazer um da mesma forma que a Angel e a Wiwi, por prints, é um pouco mais fácil de entender, assim acho eu.
Ignorem meu Photoshop em espanhol (ODEIO ESPANHOL ARGH), mas tudo o que eu colocar no tuto dá pra traduzir assim, de cara.



Gente, essa assinatura foi feita POR MIM e somente por mim, então não coloquem créditos nela, ok?

Materiais: 
- Colorização: [x]
- Textura: [x]
- Fonte título: [x]
- Fonte sub-título: [x]
- Gif: [x]
- Foto: [x]

  1. Em primeiro lugar, abra um novo projeto tamanho 500x150 (é o tamanho de toda AB). 
  2. Depois, arraste a foto desejada e o gif. Para arrastar o gif, você deve selecionar todas as capas dele previamente. 
  3. Depois de colocá-los da forma desejada (lembre de clicar em "Manter Proporção" ao mudar o tamanho para não deformar), apague o excesso da foto (não do gif, porque apagar gifs quase sempre dá erro, então apaguem preferencialmente a foto).
  4. Agora acrescente a textura e a colorização. Para a textura, posicione a imagem acima da assinatura e em seguida clique invertido e em seguida em "Opções de Fusão". Selecione a opção "Luz intensa" e modifique a opacidade para 33%.

  5. Para a colorização, abra-a no photoshop e em seguida arraste a pasta de efeitos para cima da assinatura. (Lembre-se de colocar o grupo um nível abaixo da colorização, senão o efeito é outro.)

  6. E então o título (seu nome) e o subtítulo (uma frase qualquer ou o resto do nome, caso ele seja grande), colocando os styles que desejar nos dois. Quando eu faço assinaturas, escolho a cor do Style de acordo com algum elemento do gif. Aqui, peguei a cor do batom da Holland.

  7. Agora precisaremos animar o gif. Abra a janela de animação. (a minha estava aberta esse tempo todo rç mas eu vou reabrir pra mostrar a vocês).

  8. Se a animação estiver em "Linha do Tempo", mude para "Quadros".

  9. Agora, crie uma quantidade de quadros equivalente à quantidade de capas do gif. (Antes, coloquem o tempo de exibição em 0,2 s, porque senão depois vai ter que mudar um por um). PS: São 34 capas, mas a capa 34 está com o nome "Capa 35" por causa da foto da Holland, que ficou como "Capa 1".

  10. Em seguida, clique em cada quadro para sua respectiva capa (lá naquele olhinho, gente asjashjashajshjas) PS: Aqui a capa 2 corresponde ao quadro 1 porque a capa um foi a foto da Holland, ok?


  11. Coloque a repetição no modo "Infinito".

  12. Clique no Play para testar. (esse gif mal se movimenta, gente kkkk)

  13. Agora basta salvar ^^ Não se esqueçam de Salvar para Web e Dispositivos, e na opção GIF (sim, eu já salvei em PNG uma vez. Quase cometi suicídio.)


  14. Fiiim, HEY!

Espero que tenham gostado do tutorial. Enviem suas AB's nos comentários quando vocês conseguirem, tá? E qualquer dúvida é só comentar também ^^
Kisses,





Nenhum comentário:

Postar um comentário