Dicas para fanfics!!!

em quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014 |
Lindos, perfeitos, maravilhosos <3

Oii people. Como vocês tão? Então, há alguns dias pediram na ask para fazermos um post de como fazer fanfics. Como eu sou designer de todas as áreas de texto (área que ajuda bastante no desenvolvimento da fanfic), resolvi fazer esse post de ajuda com algumas dicas, a maioria é geralmente dada em Avaliação de Ideias (AI), então se quiserem uma avaliação completa de sua ideia (ainda não postada, pois se já tiver postada é CF) encomende em AI. Ok, vamos lá?

1) Elaborando a ideia
Essa parte é uma das mais difíceis na minha opinião. Você terá que elaborar o começo, meio e fim, você só relatará as coisas importantes, sugiro que faça um rascunho no Word ou google Docs ou qualquer coisa que você use e faça um resumo dos fatos importantes, então é só fazer o desenrolar da história depois, detalhes não são tão necessário no rascunho, como eu já disse, só os fatos importantes. Uma das coisas que você já deve elaborar e sugiro que faça tudo separadamente é:

  • Personagens;
  • O que terá na história;
  • Desfecho;
  • Como os personagens se conheceram (no caso de romance);

Só isso, né? Às vezes eu bato a cabeça quanto a isso. Mas enfim, faça o resumo o maior que pode com o máximo de informações possíveis mas não o deixe confuso pois se você for pedir uma AI, sinopse ou até mesmo para você ficará confuso. Querem um exemplo? Vamos lá.

Tudo está prestes a começar novamente. A Inglaterra (ou, como era conhecida antigamente, a Bretanha) precisava de um herdeiro que mudaria o destino da Terra uma vez por todas, esse herdeiro tinha que nascer nessa Terra, ser de uma linhagem real e ser leal ao seu povo; e toda vez ele se chamaria Arthur. No passado, o segundo (sim, o primeiro veio antes de Cristo) e mais glorioso Arthur foi filho de Igraine e Uther Pedragon, além de ser da linhagem real de Avalon. (O que terá na história)
O Arthur do século XXI será filho de Melanie Grant, a qual, quando descobre isso por meio das “Irmãs Guardiãs” - elas são responsáveis por cuidar da mãe de Arthur, seus nomes são Jey e Holland -, fica chocada. Acha realmente que não terá ele e quando descobre que está grávida tenta se matar, achando que é obra do “Diabo” (sua irmã, Melissa Grant, a levou a isso, já que ela queria ser reconhecida como mãe de Arthur), mas, por meio das irmãs, a amiga de Melanie, Lindsey, impede-a e o bebê continua bem.
Quando Arthur nasce, Melanie está prestes a morrer e Melissa quer roubar o bebê, porém, as Irmãs Guardiãs aparecem e cuidam de ambos. Enquanto a mãe do futuro Rei da Bretanha dorme, ela sonha com o pai de Arthur, se lembrando no dia que bebeu bastante e se deparou com ele e esqueceu-o no dia seguinte, mas ele não.
Arthur cresceu, escondido de todos (inclusive sua tia) e mora com as Irmãs e sua mãe, mas finalmente chegou a hora dele retomar a paz. Dizem que os antigos saxões “acordaram” e querem novamente a Bretanha/Inglaterra, e sendo assim, eles não sabendo como, isolaram a ilha de todos, deixando os outros países sem sinal algum com a Inglaterra. (Começo e meio)
Agora, Arthur tem que tomar o trono e convencer a todos que, sem ele, todos morrem. Além de sofrer a pressão de sua tia - que conseguiu voltar e está na corte dele - em relação ao casamento com a bela Guinna (Guinevere). (O que vc terá que desenvolver)

E bom, eu faço resumos em forma de sinopses, fica bem bonitinho e organizado, mas você faça do jeito que quiser. hahaha Enfim, se você quiser encomendar um DS ou qualquer coisa de imagens pode fazer desse modo e depois é só escolher os personagens principais.
Melanie Grant (mãe de Arthur): Zoeey Deschannel
Arthur: Alex Pettyfer
Pai de Arthur: Chris Evans
Lindsey (amiga de Melanie): Katrina Bowden
Jey, Irmãs Guardiãs: Karlie Kloss
Holland, Irmãs Guardiãs: Julia Roberts
Guinna (nova Guinevere): Martha Hunt
Melissa Grant (irmã mais nova de Melanie): Melissa Benoist
Rick Burning: Elijah Wood
Richard Burning: Christian Bale
Tudo ok, né? Elabora já a sua ideia para irmos ao próximo tópico!

2) Fazendo o primeiro capítulo
Há gente que diz que essa é a etapa mais difícil de fazer uma fanfic. Por que? Simplesmente porque esse capítulo é um dos mais importantes na fanfic, após você ver a aparência da fic é a hora de saber se a acompanhará ou não, nela você precisa dar um gostinho de quero mais, apresentar os personagens mas ainda deixar um pouco de mistério. O prólogo, como disse, é uma das coisas mais importantes na fic. Parece ser algo impossível de se fazer, mas não é.
Algumas ideias para o começo do primeiro capítulo: começar com a rotina de algum personagem, não ficar trocando pov's por ficar cansativo, mostre os outros personagens depois. OU colocar uma cena de ação. Imagine: você vai ler a fanfic aí já começa com uma cena de ação, o capítulo acaba com uma coisa surpreende e você não está entendo NADA e tá louca pelo mistério. Um bom começo também.
Como eu já disse, não deem muita descrição, um bando de descrição cansa. Não precisa dizer que o cara tem uma verruga na bunda a não ser que essa verruga servirá para algo depois (péssimo exemplo, me perdoem?).
Deixem um mistério no final do capítulo para o leitor ficar quase te matando. E acreditem, o leitor quase te matar é bom, quer dizer que ele gosta da sua história. Falando nisso, eu preciso atualizar algumas fanfics se não eu realmente morro.

Bom, é isso. Já está planejada uma aula sobre detalhes aqui no PP, provavelmente no fim de semana ela será postada. Mil beijos e espero que gostem desse novo projeto (e eu quero um nome bacana e.e Sugestões? Favor informar no post passado) <3

Um comentário: