Masterpost da vírgula

em terça-feira, 28 de abril de 2015 |
Olá, queridos pedaços de chocolate. Hoje vim aqui com vários e vários links sobre uma coisa que vem me dando uma dor de cabeça SUPER chata: vírgulas.
Venho notando que a maioria dos capítulos que eu beto vêm com as vírgulas parcial ou totalmente má empregadas e o uso correto da mesma é algo excepcional. Vale lembrar que não vamos apenas ficar escrevendo fanfics pro resto da vida e que temos coisas importantes como ENEM, vestibulares, provas escolares e todo o resto. 
Eu até iria fazer um post sobre o uso da vírgulas mas me tomaria muito tempo além de ficar cansativo e repetitivo, então, eu fiquei caçando uns sites legais com o uso da mesma pra poder passar pra vocês, além de um teste que vocês podem fazer no final que eu achei interessantíssimo.
Antes de tudo, tem alguns sites que parece que está ensinando para crianças, mas acreditem, é a melhor forma de aprender!
Amores, gostaria de pedir pra que vocês fizessem uma coisa que eu já percebi que quase nunca fazem: revisem o próprio texto, leia pausadamente, não saia escrevendo compulsivamente e prestem atenção nas palavras e frases.
Espero que tenha ajudado e que tenham gostado do material, e não se esqueçam de comentar <3
Beijos da mamain.


3 comentários:

  1. Adivinha quem você ajudou? Isso mesmo kkkkk a Júlia hauahaushau como eu sou muito, muito, despercebida de vírgulas. Céus, elas me complica muito e.e

    Muuuuito, obrigada dona Mari. Ajudou muito, mais muito mesmo.

    Xoxo, Boo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UAHSUAH que linda! Tomei vergonha na cara pra postar isso porque tava ficando triste a situação em fanfics que beto e leio, tive que fazer!
      Por nada, amor <3

      Excluir
  2. Ah, vírgulas... Por que sempre complicando a vida dos outros?
    Mas estou feliz que no teste eu consegui acertar 11 de 14 questões, não estou tão ruim assim <3

    Valeu pelo post Mari, super ajudou :3

    ResponderExcluir